Sopa de Noodles

O nosso site está repleto de várias receitas deliciosas, sejam tradicionais, internacionais ou então apenas fáceis e simples de confeccionar. A receita que hoje trazemos é perfeita para o típico Domingo. Noodles, diz-lhe algo?

Domingo é dia de estar em casa.  É aquele dia em que queremos ficar a relaxar no sofá, a ver televisão e ter refeições mais quentes,  com um toque mais caseiro.

Por isso mesmo, a receita de hoje é Sopa de Noodles. Sopa de Noodles parece um prato muito complicado de confeccionar, cheio de instruções demoradas e de perícia.



Na verdade, é o oposto.  É uma receita trabalhosa, mas o resultado final compensa todo o trabalho que possa ter tido. O resultado final traz-lhe toda a sensação de viagem, de descoberta de novos aromas e locais, tudo dentro do conforto da sua casa, por uma refeição confeccionada por si.

Porém, se seguir a receita, respeitando os ingredientes e a sua ordem respectiva, irá conseguir obter uma refeição fantástica, cheia de sabores e sensações indescritíveis.

Todavia, este prato de origem Oriental é bastante procurado para dias frios e longos e a sua dificuldade de preparação não é muito elevada.

Ingredientes:

  • peito de frango;
  • 1 colher de  sobremesa sal;
  • 3 colher de sopa de cebola congelada;
  • 1 colher de sopa de alho congelado;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • 1 malagueta vermelha picada;
  • 1 embalagem de mistura chinesa ;
  • 4 colheres de sopa de molho de caril;
  • 1 lata de leite de coco;
  • 2 embalagens de noodles de frango;
  • 1 molho de coentros.

Depois de apresentarmos os ingredientes, segue-se a parte mais complicada: as Instruções.

Instruções:

  1. Primeiro, coza o peito de frango em água, com metade do sal, durante 10 minutos;
  2. De seguida,  escorra o peito de frango, desfie e guarde;
  3. Num tacho, refogue a cebola e o alho juntamente com azeite;
  4. Após colocar no tacho, acrescente a malagueta picada;
  5. Depois de cozinhar por 1 minuto, adicione a mistura chinesa e o restante sal, deixando cozinhar por mais 4 minutos;
  6. Depois, acrescente o molho de caril, o leite de coco e misture. Deixe ferver;
  7. Acrescente os noodles e deixe cozinhar conforme as instruções que estão na embalagem;
  8. De seguida, junte o frango desfiado;
  9. Sirva com coentros!
  10. Finalmente, desfrute esta sopa deliciosa.

Esta receita de Sopa de Noodles é muito usada para jantares onde existe uma grande vontade de ter uma refeição quente, mas não existe vontade de sair de casa. Isto é, queremos ter o prazer de comer uma refeição elaborada, mas não queremos sair para jantar fora.

Porém, se for um amante de sabores intensos e mais afrodisíacos, adicione outras especiarias. Tais como açafrão, alguns legumes que intensifiquem o sabor, ou então aumente a dose de caril adicionada. Garantimos que, assim, não terá problemas no seu paladar mais requintado.

Ou seja, todos temos gostos diferentes. Existe quem goste de comidas mais simples, com poucos temperos, e depois existem outras que gostam das refeições mais intensas, com um sabor muito característico e forte. No fundo, o que interessa é que consiga adequar os seus gostos a esta receita.

Se gosta de receitas diferentes, temos uma sugestão. Para uma receita com sabor intenso, veja a receita de Salada de Atum Grelhado com Molho de Manteiga Wasabi.

Concluindo, não se esqueça de utilizar as nossas #receitasdogordo e #somostodosgordos.

Bom apetite!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email