Nhoque

Hoje, trazemos-lhe uma receita ainda mais deliciosa que o normal. A receita que o Gordo lhe traz é uma receita de Nhoque.

Como costume, o Gordo traz-lhe sempre receitas inovadoras. E esta é uma receita diferente, que vai revolucionar a sua mesa. Como já se percebeu, gostamos de trazer várias receitas para todos os que são Gordos como nós. E, gostamos ainda mais de mostrar-vos receitas que fogem um pouco do tradicional. Mas, sempre com um toque de gordice.

Gostamos de receitas deliciosas, fáceis e práticas. Nhoque é uma sobremesa muito saborosa, onde os sabores e sentidos de todos os gordos como nós estão activos.



Mas, para além disso,  gostamos de saber o que cada receita contém, especialmente saber aquele ingrediente especial que traz todo o sabor diferente para a receita em si. A verdade é que, para além de cada receita ser diferente, existe sempre um ingredientes que faz toda a diferença  numa receita. É aquele ingrediente que transforma uma refeição simples numa refeição gourmet.

 

Esta refeição também é conhecida como Gnocchi, e é uma receita fantástica para os dias de Inverno. É a receita que aconchega a alma e o estômago, e que também sacia a fome.

Ou seja, é uma receita que ao ser confeccionada em casa, torna-se muito mais especial. O cheiro que invade a cozinha, a maneira como é disposta no prato e, também, as cores que o prato apresenta.

Ora, o ser caseiro e diferente é uma combinação que atrai, não só olhares mas também todos os  sentidos. Primeiramente, apresentamos os ingredientes.

Ingredientes:

  • 1 ovo;
  • 300  gramas de farinha de trigo;
  • 1 kg de batata;
  • Sal q.b

De seguida, pode ver a maneira como deve fazer este nhoque delicioso.

Instruções:

  1. Primeiramente, num espremedor, esprema as batas. Irá separar a casca da batata;
  2. Junte todos os ingredientes e mexa bem até obter uma consistência pronta para enrolar;
  3. Coloque mais farinha caso a consistência ainda não esteja perfeita;
  4. Depois, enrole a massa com as mãos, fazendo uma espécie de bolinhas.
  5. De seguida, Corte as bolinhas, colocando sempre farinha para que não peguem;
  6. Em água a ferver, cozinhe as bolinhas. Não coloque muitas, de cada vez, a cozer. Quando subirem na água, estão cozidas;
  7. De seguida, à medida que as bolinhas estão cozidas, vá colocando um fio de azeite por cima;
  8. Quando todas ficarem cozidas, coloque um molho da sua preferência (por aqui, gostamos de molho de tomate e queijo) ;
  9. Todavia, se preferir um prato ainda mais completo, pode acrescentar legumes e/ou trufas para acompanhar;
  10. Desfrute!

Como se diz, os olhos também comem. E são os primeiros a analisar a refeição que nos é colocada no nosso campo de visão. Observamos a disposição, a quantidade, as cores e texturas dos ingredientes. E só depois passamos para a degustação.

Se gosta de receitas simples e práticas, veja esta receita de Mousse de Oreo e de Crumble de Maçã.

 

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email