Barras Energéticas de Maçã e Canela

Barras energéticas

Hoje trazemos uma receita de barras energéticas de maçã e canela. Um delicioso snack, ideal para quando precisamos de um estímulo energético.

Ingredientes para 10 barras:

• 2 chávenas de nozes
• 2 chávenas de flocos de aveia
• 1 chávena e meia de tâmaras cortadas ao meio, sem caroço
• 2 colheres de chá de canela
• ¼ colher de chá de sal
• 2 chávenas de maçã cortada em cubos



Instruções:

1. Pre-aqueça o forno a 175° C.
2. Forre uma forma com papel vegetal, espalhe as nozes e aveia de maneira a formar uma única camada plana. Asse no forno pré-aquecido durante 10-15 minutos, até ficar tostado.
3. Mantenha o forno pré-aquecido a 175° C. Forre uma forma rectangular com papel manteiga, deixando papel suficiente nas bordas para usar como ”alças“ para puxar as barras quando estas estiverem prontas.
4. Coloque as nozes tostadas e a aveia num triturador juntamente com as tâmaras, a canela e o sal. Triture até a mistura ficar grossa e farinhenta, sem grandes pedaços visíveis.
5. Adicione a maçã picada e triture até que não sobre nenhum pedaço pequeno.
6. Transfira a mistura para a forma já preparada usando uma espátula grande, calque a massa contra a forma de maneira a criar uma camada lisa e compacta, que ocupe todo o espaço da forma.
7. Leve ao forno durante 20 minutos.
8. Retire e deixe arrefecer durante 10-15 minutos.
9. Em seguida corte a massa, agora solidificada, de maneira a formar barras, dependendo da forma que usou, deverá ter cerca de 10.
10. Uma vez que já esteja completamente fria, retire as barras, coloque-as num recipiente hermético e guarde no frigorífico.

Desfrute!

Barras Energéticas de Maçã e Canela

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email